Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (126 votos)







Partilhe esta Página



 

 


 

 

 


 

 


 


O Armagedom
O Armagedom

 

Armagedom: a sexta praga!

 

No decorrer da história inúmeras batalhas, campanhas e guerras foram travadas por toda a terra. Algumas foram limitadas em abrangência, outras foram globais. Exércitos lutaram por causa de terra e líderes, amor e lealdade, por causas que foram justas e, na maioria das vezes, injustas. A dor, o sofrimento e a morte causados por estes conflitos e pelos que vivenciamos hoje não podem ser calculados.

As Escrituras nos dizem que o futuro também será cheio de guerras. Existe um grande conflito profético que tem chamado a atenção de crentes e incrédulos no decorrer dos séculos: o Armagedom. Esta batalha é profetizada como o acontecimento mais catastrófico e devastador da história humana. Quer as pessoas acreditem que acontecerá ou não, elas logo se identificam com a magnitude do seu simbolismo. Isso é comentado direta e indiretamente na literatura, no cinema, na propaganda, nos debates políticos, sermões e comentários culturais. Parece que todo mundo tem alguma noção ou idéia a respeito. Algumas das idéias são bíblicas, muitas, porém extremamente deturpadas pelo paganismo que impera dentro das mais diversas denominações...

Só há um lugar onde podemos encontrar informações precisas sobre o Armagedom: as Escrituras. Nas suas páginas proféticas lemos não só sobre o Armagedom, mas também sobre os eventos que antecedem e seguem essa guerra final da história humana. Apesar de não termos todos os detalhes de Armagedom, recebemos um panorama geral dos planos do ETERNO para o futuro; isto sempre vinculado às demais profecias, principalmente à escatologia do fim...

Por que as Escrituras falam do Armagedom? Porque essa batalha afirma a soberania do ETERNO sobre a história e nos lembra que há um propósito e plano divino que não será frustrado. Um dia o nosso Criador, Yaohushua acertará todas as contas, julgará todo mal e estabelecerá um reino universal de justiça; primeiro por mil anos [sobre a Terra] e, posteriormente, pela eternidade afora – dando continuidade ao plano inicial de criar a Terra para ser o habitat natural do ser humano (Sl 106:16)! Portanto, a esperança dos crentes no decorrer dos séculos será realizada com a Segunda Vinda de Yaohushua hol’Mehushkháy e a derrota daqueles que se opuseram a Ele durante o Armagedom. É por causa dessa esperança que estudamos as profecias, esperando o cumprimento das promessas do ETERNO.

O que as Escrituras diz Sobre Armagedom?

Lemos sobre o Armagedom em Zacarias/Zochar’yaohuh 14:1-3; Daniel/Dayan’ul 11:40-45; Joel/Yao’ul 3:9-17; Apocalipse/Kanódgaluth 16:14-16.Isaías/Yaoshua’yaohu é o profeta por excelência que nos fala sobre as consequências do Armagedom e como será este reinado messiânico, milenial, sobre a Terra – Is 24:4; Is 65-66. Essa grande batalha, portanto, acontecerá nos últimos dias da Grande Tribulação. João/Yaohukhanam nos fala que os reis do mundo se reunirão "...para a peleja do grande dia do Criador, Todo-Poderoso ...no lugar que em hebraico se chama Armagedom" (Ap 16:14,16). O local da reunião dos exércitos é a planície de Esdraelom, ao redor da colina chamada Megido, que fica no norte de Israel/Yaoshor’ul, a cerca de 32 quilômetros a sudeste de Haifa.

Segundo as Escrituras, grandes exércitos do Oriente e do Ocidente se reunirão nessa planície sob  o poder do Anticristo. Forças virão do sul... Unir-se-ao à Babilônia [o islã] restabelecida no leste e, finalmente voltar suas forças contra Jerusalém/Yaosh’ua-oléym – Dn 11:40-45. Literalmente uma guerra contra o Povo do ETERNO (Rm 11:2)!!! Veja, durante centenas de anos a Babilônia, localizada no atual Iraque, foi uma das cidades mais importantes do mundo pagão. Segundo Ap 14:8; 16:9 e Ap 17/18, ela será restabelecida novamente nos últimos dias como uma nação religiosa, social, política e economicamente poderosa. Enquanto o Anticristo e seus exércitos atacam Jerusalém/Yaosh’ua-oléym, o ETERNO intervirá [Ap 16:21 – a sétima praga da grande Tribulação] e Yaohushua hol’Mehushkháy voltará, dando fim ao Armagedom. O Redentor destruirá os exércitos, capturará o Anticristo e o Falso Profeta e os lançará no lago de fogo (Ap 19:11-21).

Daniel/Dayan’ul, Joel/Yao’ul, Zacarias/Zochar’yaohuh identificam Yaosh’ua-oléym como o local onde a batalha final entre o Anticristo e o Messias acontecerá. Portanto, as escrituras nos dizem que o ETERNO intervirá na história para salvar Seu povo e destruir o exército do Anticristo em Yaosh’ua-oléym. Zacarias/Zochar’yaohuh prevê que a batalha terminará quando o Messias voltar à terra e Seus pés tocarem o Monte das Oliveiras. Essa batalha termina com a Segunda Vinda de Yaohushua à terra... E, a despeito do que dizem a grande maioria – desde quando a “grande maioria” esteve com a Verdade, segundo as Escrituras (Mt 7:14), neste momento Yaohushua ressuscitará todos os salvos [selados] de todos os tempos, para com eles e os vivos sobrevivente do Armagedom, iniciar o Seu reinado messiânico - At 15:16. Note, porém, que entre os vivos [sobreviventes ao Armagedom, certamente teremos salvos (selados) e pessoas não tão ímpias – as seladas na mão pelo inimigo (Ap 13:16) – que formaram o povo que, transladados [pelos céus, nas asas de anjos [Mt 24:29-31], assistirão à posse de Yaohushua sobre o Seu trono, na Jerusalém/Yaosh’ua-oléym terreal...

A batalha de Armagedom será o combate mais anticlimático da história. À medida em que João/Yaohukhanam descreve os exércitos reunidos de ambos os lados, esperamos testemunhar um conflito épico e catastrófico entre o bem e o mal [Zc 14:12 – leia o capítulo todo...]. Mas não importa quão poderoso alguém seja na terra, tal indivíduo não é páreo para o poder do ETERNO.

O conflito do Armagedom será uma batalha real?

A profecia de Armagedom – uma guerra literal, como a Volta do Messias, é literal – não é uma alegoria literária ou um mito. O Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam ao ETERNO. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos – uma terra que nunca conheceu paz duradoura. O Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal. Ela terá o seu desfecho com a intervenção divina e o retorno de Yaohushua hol’Mehushkháy. (Thomas Ice e Timothy Demy).

 

Edição de o Caminho